Agora que a sua casa está completa e com tudo o que você gosta, alguns cuidados diários vão garantir a durabilidade de seus móveis:


Depois de certificar-se que os móveis foram montados de acordo com o projeto, limpe-os com uma flanela levemente umedecida com água e sabão neutro. Para preservar os cabamentos, retire o excesso de água com uma flanela seca. Prefira tecidos brancos. Eles evitam formação de manchas.


Evite o acúmulo de pó ou gordura sobre as dobradiças, corrediças de gavetas e trilho das portas. Utilize um pano seco para limpar esses componentes, nunca esponjas de aço ou solventes.

Não permita que os acessórios (aramados, dobradiças, corrediças e puxadores) entrem em contato com sal, vinagre, limão e outros produtos abrasivos ou corrosivos.

Em cozinhas, use exaustores para evitar que o excesso de gordura e de vapor prejudique o acabamento dos módulos que ficam próximos ao fogão.


Utilize toalhas de papel ou tecidos macios e sem fiapos para limpar as portas de vidro. Prefira produtos específicos para este material.

Após a conclusão da limpeza, evite deixar úmidas as bordas dos espelhos.

Sempre use apoios para cortar alimentos.


Depois da montagem, não coloque peso sobre seus móveis por um período de 24h. Isso evita que as partes unidas por cola se separem.

Evite o apoio sobre portas e gavetas. Isso desregula os componentes e compromete a durabilidade do móvel.


O contato direto com fontes de calor excessivo danifica seu móvel e causa imperfeições no acabamento.

Não passe roupas sobre o móvel e use descansos apropriados para panelas, formas e assadeiras.

No caso de instalação de lâmpadas dicróicas, evite a incidência direta, ou muito próxima, dos componentes do móvel.


O excesso de umidade compromete os componentes do seu móvel. Caso água caia sobre ele, seque-o imediatamente.

Não deixe panos umedecidos sobre seus móveis. Com o tempo isso ocasiona inchaço dos componentes.

Verifique periodicamente se existem pontos de vazamento ou infiltrações que podem ocasionar pontos de mofo. Para eliminá-los, vede a infiltração, limpe bem o local e deixe as portas abertas para arejar. Não armazene nada no móvel até que ele esteja completamente limpo e seco.